Image Map

Estilo Geek - Vista-se você também!

Por: Fael Souza

Olá galera, como estão?! Bom hoje eu vim falar de uma tendência super divertida, e tenho certeza que vocês vão super aderir aos vossos guarda-roupas. Estou falando do estilo Geek, é por isso que eu amo moda, nem os nerds escaparam aos olhos dos fashionistas. E nem é tão atual essa tendência hein pessoal, digamos que já passou pela sua descoberta, e agora está entre o auge a aceitação do público em geral.



A moda "Nerd" ou "Geek" vai muito além de roupas e acessórios, é também um estilo de vida, mais antes de entrarmos em detalhes, vamos falar da definição de Geek. Pesquisando um pouco sobre o assunto, "Geek" é a denominação de pessoas que que são viciadas em internet e tecnologia, livros, videogames, revistas em quadrinho e desenhos animados, resumindo, é o que muitos conhecemos por "Nerd". Mas o que isso tem a ver? Bom, alguns estilistas andaram estudando o comportamento e o estilo dos nerds, e acabaram criando coleções inteiras inspirada neles. Daí pra frente o estilo Geek foi ganhando espaço do mundo da moda. Alguns desses estilistas foram, Luella Bartley, Paul Smith, Trovata, Marc by Marc, entre outros...



E pra começar, porque não lembrar dos nossos nerds da ficção e do mundo real, mais queridos de todos os tempos?! ♥ PC Siqueira (Vlogueiro), Sheldon (de "The Big Bang Theory"), Clark Kent (o Super-homem), Anne Hathaway em "O Diário da Princesa", e Peter Parker (o Homem-Aranha).



Bom, podemos dividir o estilo Geek de duas maneiras: O "Geek Chic", que é um estilo mais arrumado, pode ser usado em ocasiões mais formais, e o "Geek Street", que é mais casual, despojado e mais jovem também. Uma coisa que eu percebi, é que em ambos os estilos, tanto o Chic como o Street, há uma pitada da moda colegial, para as meninas por exemplo, as saias de pregas usadas como uniformes nos filmes americanos estão super presentes. O estilo em si lembra bastante coisas que nos remetem estilo College. O estilo Geek também faz um pouco de referência ao Preppy, que é um estilo mais arrumadinho, "mauricinho" digamos rs, principalmente quando se refere ao Geek Chic. E por último mas não menos importante, aquelas peças que nossos avós usavam mas que nunca saem de moda também dominam o estilo, como suéteres, cardigãs e outros.


Geek Chic

Meninas: Camisas (lisas ou com estampas, xadrez, quadriculadas), Saias de pregas, Bermudinhas de Alfaiataria, Meias 3/4 e 7/8, Cardigãs, Pullovers, Suéteres, Blazers mais justinhos, Vestidos meigos ( com corte retrô, e de preferência floridos ou zadrez, quadriculado ou xadrez),  Oxfords, Sapatilhas, Saltos de Bico Redondo (tipo boneca). Tanto para as meninas quanto para os meninos, cuidado com o uso de xadrez pra não ficar parecendo caipira, com cara de festa junina não dá né u.u





















Meninos: Camisas (lisas, xadrez, quadriculas ou listradas), Camisas Polo, Coletes de Alfaiataria, Pullovers, Suéteres, Cardigãs, Calça Social (pode ser mais slim ou não, xadrez, quadriculadas, listradas ou lisas), Calças de Sarja, Blazers (de veludo estão em alta, podem ser xadrez, listrados ou quadriculados também), Sobretudos ou Casacos mais pesados (no inverso é claro), Oxford, Sapato Social, Sapatênis, Gravatas, Relógios e etc...




                                                                                                                                                             Geek Street

Meninas: T-shirts divertidas (com frases, desenhos animados), Jeans (calça ou shorts), Tênis (All Star e Vans, são clássicos), Camisas Xadrez, Moletons, entre outros. (Vale a pena ressaltar que a para as meninas, o estilo mais chic pode juntar ao mais ao street, por isso prevalessem os casaquinhos, cardigãs e afins, só que o street já um estilo menos arrumadinho, até falamos que as peças do estilo street são basicamente unissex, por isso sugiro juntar algumas peças do lado Chic).




                                                                                                                                                      Meninos: T-shirts divertidas, Jeans, Camisas Xadrez, Moletons, Tênis (All Star, Vans, Sapatênis é uma opção também), Sobreposições de Camisetas (uma manga comprida por baixo e uma manga curta por cima, por exemplo), Camisetas de Super-Heróis (marca registrada do Sheldon de "The Big Bang Theory").


                                                                                                                                                               
O acessório que jamais pode faltar: 

Óculos com armações escuras (podem variar a cor também), com a lente um pouco maior que o normal, são a marca registrada dos nerds, por isso é o acessório que não pode faltar em nenhum look do estilo Geek!



Bom pessoal, viram como não é tão difícil se juntar ao estilo Geek? Eu amei e já vou super aderir algumas peças ao meu guarda-roupas rsrs. Montem seus looks e mandem para nós! Será um prazer postá-los aqui no blog. Antes de encerrar, só queria dizer que fiz este post à pedido de um colega, então se vocês quiserem também que eu fale de algum assunto que vocês queiram saber, é simples, só pedir :) Bom, espero ter te ajudado Vi *-*

Beijones, Fael.


Fonte: http://clothesofftrash.blogspot.com.br/
http://www.modaparausar.com/arquivos/outros-posts/estilo-geek/