#trend Bandana

Olá galera,



O trend de hoje também é mood antigo, as bandanas inspiradas em cowboys e fazendeiros do Velho Oeste americano, teve seu auge nos anos 80 com as bandas de rock da época. E agora estão de volta com tudo, completando e deixando qualquer look mais descolado.

Antes de virarem acessórios fashion, as bandanas eram usadas pelos fazendeiros, cowboys e cozinheiros, com a função de secar o suor da face e manter a poeira afastada de seus colarinhos. Nada mais é do que um pedaço de tecido, que pode ser quadrado ou triangular, sua estampa mais popular é a cashmir.

As bandanas marcaram o estilo de alguns famosos como Bon Jovi, Axl Rose, Tupac e Sylvester Stallone no fime Rocky. Podem ser usadas de várias maneiras, na cabeça, no pescoço, no pulso, amarrada no pulso, no bolso, amarrada em chapéu e etc. Confira alguns looks com bandana:




Um pessoa que ultimamente tem me influenciado muito na questão de se vestir é o Gabriel Gontijo, pra quem não conhece ele é um publicitário mineiro de 25 anos, muito ligado ao ramo da moda. Na sua ida ao Coachella deste ano (que falamos no blog neste post aqui), ele usou bandana em vários dos seus looks, e de formas diferentes, dá uma conferida:




Uma foto publicada por Gabriel Gontijo (@gabriel_gontijo) em



Uma foto publicada por Gabriel Gontijo (@gabriel_gontijo) em

E aí, vai aderir as bandanas também? Fica ligado porque logo eu posto algum look usando bandana aqui no blog pra vocês, espero que tenham gostado do #trend de hoje. Qualquer dúvida já sabe né, deixe nos comentários.

Forte abraço e até a próxima,

Fael



Fonte: Macho Moda, Wikipédia