Image Map

The First Monday in May - O filme sobre o MET Gala




Olá galera.

O post de hoje interessa muito aos viciados em moda, pelo menos pra mim o MET Gala é o maior evento do mundo da moda. Nunca ouviu falar sobre esse evento? Vou tentar explicar brevemente, mas vale à pena conferir a história completa, o MET Gala é um jantar beneficente que começou em 1946, com o intuito de arrecadar fundos para as duas criadoras originais do projeto, as irmãs Irene e Alice Lewisohn que tiveram a ideia inicial em 1902, quando tudo ainda era um projeto social a ideia das duas evoluiu de uma certa forma que elas em 1937 resolveram abrir uma pequena exposição, a Museum of Costume Art (Museu do Traje Artístico), que 9 anos depois mudou-se para o primeiro andar do The Metropolitan Museum of Art, ano em que tudo isso virou um evento, o que começou com um jantar beneficente é hoje um grande apelo fashion, ligado a maior revista de moda do mundo, a Vogue.




O The Metropolitan Museum of Art, junto com o Costume Institute abrem uma exposição anual que tem um tema, esse tema é que define os figurinos dos famosos neste evento (o tema do ano passado foi "China - Através do espelho). Cada mínimo detalhe, desde a lista de convidados até o preço dos ingressos é supervisionado por Anna Wintour (Diretora da revista Vogue), junto com sua equipe. E é disso que vai tratar o filme "The First Monday in May" (a tradução literal do título é "A primeira segunda feira de Maio" data em que o evento acontece). No filme (ou documentário, como quiserem) produzido pela Magnolia Pictures, veremos os bastidores, desde o planejamento, até o acontecimento do evento, neste caso o que aconteceu no ano passado. Veja o trailer:



Bom, ainda não existem muitas informações sobre o filme, não aqui no Brasil pelo menos, mas sabemos que estréia lá na gringa em 15 de Abril deste ano, mas duvido muito que chegue nos cinemas por aqui. Mas vamos torcer né!

Bom galera é isso, se eu souber de mais informações sobre o filme eu aviso vocês aqui, esperam que tenham gostado do post e até a próxima.

Grande beijo, Fael.

Fontes:
http://www.magpictures.com/firstmondayinmay/
http://frutoproibido.org/arquivos/licao-do-dia-met-gala/