Dica de Livro: A última carta de amor



Olá pessoal, minha dica de livro hoje vai para os apaixonados, daqueles que gostam de romances proibidos. terminei de ler esta semana o livro "A última carta de amor" da escritora inglesa Jojo Moyes.

Confesso que comprei e julguei o livro pela capa, achei bonitinho, gostei dos comentários na capa e decidi levar, e não imaginei que a história seria tão boa, e fosse me prender tanto quanto prendeu. Eu gosto bastante do gênero e confesso que esse me surpreendeu, o livro é muito bem escrito e de fácil entendimento. A história é contada em tempos diferentes  e é incrível como você sabe do que a escritora está falando sem mesmo estar indicando a época e tal. Foi o primeiro livro da Jojo que eu li e já quero comprar outros.



Bom, o livro é basicamente dividido em duas histórias, a de Ellie Haworth que vive em um "relacionamento" com um homem casado, e se passa nos dias de hoje, e  a outra história se passa nos anos 60, ambas na Inglaterra, a parte do livro que se passa no passado conta a grande história de amor de Jennifer Starling, que apesar de ter uma vida perfeita, arrisca tudo peça busca do grande amor.

Um assunto bem enfatizado no livro é a questão da traição, bom, eu não sou à favor de nada do tipo, mas que atire a primeira pedra quem nunca errou, ou  quem nunca perdeu a cabeça quando está num relacionamento. No livro eu entendo todos os motivos de Jennifer, óbvio que por pior que fosse sua vida com o marido, nada justifica uma traição, ainda mais naquela época, já no caso de Ellie, eu acho ela bem cega para o que acontece ao redor dela, mas ela estava apaixonada pelo cara, o erro começou quando os dois começaram algo levaram isso à diante. Então, seja qual for sua opinião sobre traição, eu tenho certeza de que a história te tocará, é um livro que realmente eu indico.



Até onde eu pesquisei o livro está prestes a ganhar uma versão para as telas do cinema, mas não é nada confirmado, pelo que eu vi alguma produtora comprou os direitos do livro, mas não confirmou nada sobre o assunto. Espero que saibam usar muito bem a história, porque quando a gente está lendo, automaticamente as cenas vão sendo criadas em nossa mente, e o livro renderia um filme espetacular e memorável. E ah, só uma coisinha, a cena de Jennifer Starling destruindo o escritório do marido com um taco de golfe, tem tudo para ser ÉPICA!

Eu poderia alongar horrores este post, comentando que acho do livro, mas acho que assim como nos filme ou séries, fica sem graça saber o que aconteceu antes de ler. Então, aguardo ansioso pelos comentários de vocês aqui, para que possamos discutir essa incrível história.

Título Original: The last letter from your lover.
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 378
Ano: 2012

É galera, acho que é isso. Beijones e até a próxima :*