Um Homem de Sorte

Por: Fael Souza



Bom, talvez muitos de vocês já tenham lido ou visto o filme dessa história maravilhosa que é "Um Homem de Sorte" aliás já faz muito tempo desde que o filme saiu dos cinemas, para ser mais preciso estreou em 4 de maio do ano passado, e o livro já está por aí por um bom tempo. Mas se alguém ainda não conhece, não sabe o que está perdendo!

Comprei o livro em Dezembro do ano passado e só vim ler agora na segunda semana de Janeiro, não sei porque eu demorei tanto, mas se ver a lista de livros que tenho pra ler dá pra entender um pouco. Terminei o livro em menos de uma semana, e havia prometido que não assistiria ao filme enquanto não terminasse de ler o livro. Nicholas Sparks é o autor e faz da história com enredo absolutamente leve, e ao mesmo tempo tão interessante que te faz ficar horas lendo sem nem perceber. Sou um pouco suspeito à falar sobre qualquer história de Nicholas, pois sou fã de suas histórias e do jeito que ele escreve.



No dia seguinte que terminei o livro eu assisti ao filme. E como é bom ver todas as imagens e cenas que você tinha criado apenas na memória, se tornando realidade. Como já é de se esperar de todo livro que vira filme, o filme deixa um pouco à desejar. Mas gostei muito, achei que foi super bem adaptado, melhor ainda do que "Querido John". É claro que não dá pra passar todo os detalhes do livro para as telas, mas algumas adaptações para o cinema simplesmente distorcem a história, o que deixa os fãs furiosos.



O filme trás Zac Efron no papel principal como Logan Thibault, junto com Taylor Schilling no papel de Elizabeth. Resumindo a história, Thibault encontra uma foto em uma das missões como fuzileiro naval, e no decorrer de alguns acontecimento ele acredita que foi a foto que o manteve vivo durante seu tempo na guerra. Destinado a agradecer e mulher da foto ele atravessa o país à pé a procura da tal moça. Ao encontra-lá, ele descobre que ela vive com a avó e o filho, e cuidam de um canil, no qual Logan começa a trabalhar e participar da vida dessa família sem revelar o verdadeiro motivo que levou até lá.

Comprei o meu livro na Livraria Saraiva, e se não me engano paguei cerca de 20 reias nele. Não sei se o preço baixou, mas hoje mesmo eu vi uma promoção no site Submarino que era um kit com 5 livros do Nicholas Sparks por 59,99, tava valendo muito à pena, ó não comprei porque dos 5 livros eu já tenho 3 rsrs. Quanto ao filme eu assisti online mesmo, mas não pensaria duas vezes antes de comprar em DVD, é um filme daqueles ótimos pra ver numa tarde preguiçosa.

Confiram o trailer do filme:


Título Original: The Lucky One
Direção: Scott Hicks
Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Ryley Thomas Stewart, jay R. Ferguson.
Distribuidora: Warner Bros.

Bom galera, espero que tenham gostado da dica, comentem também o que vocês acharam do film e do livro.

Beijones, Fael :*