Jane by Design - Mais uma série para se apaixonar.

Por: Fael Souza

Olá galera, como vocês estão? Bom, dessa semana que passou super corrida com os posts do Oscar e tal, conseguimos manter um ritmo legal de posts aqui no blog, por isso nos demos uma folga nesse começo da semana. Pois bem, e foi nesse tempo de folga que eu descobri um seriado maravilhoso, que tem tudo a ver comigo e com o blog. Sabe quando mesmo antes de assistir uma série, só de ler a sinopse e o trailer, você já se apaixona? Pois é, foi assim com Jane by Design.



Pra quem gostou do filme "o Diabo Veste Prada" com certeza vai amar esse seriado, ele tem mais ou menos o mesmo enredo do filme, menina entra para revista de moda, e tem uma rotina super puxada, uma patroa super exigente, porém a diferença é que em "Jane by Design", a personagem principal Jane Quimby, é confundida com outra concorrente ao cargo, e acaba ficando com o emprego, mas não para por aí, Jane ainda está na escola, e todos no trabalho não podem nem imaginar que ela ainda não tem idade certa pra trabalhar, assim como na escola ela tem que tentar se encaixar ao máximo pra viver essa vida dupla. O seriado me encantou em muitos aspectos, o roteiro é ótimo apesar de algumas coisas serem bem clichês você fica preso à história, a trilho sonora muito bem escolhida também e vi vários elogio à série nesse quesito, e o principal: os figurinos! "Jane by Design" mostra um outro lado da moda, moda popular, e não aquelas coisas esquisitas que estamos acostumados a ver em filme de moda, mostra a moda que queremos vestir, os look são maravilhosos, principalmente os de Jane, a personagem principal. A série começou a ser exibida no canal ABC Family, em fevereiro deste ano, nos EUA.


Bom sem muitas enrolação vou apresentar a série pra vocês... Começando pelo Vídeo Preview da série:



Sinopse: A série conta a história de Jane Quimby (Erica Dasher), uma estudante do ensino médio considerada umaloser, que sofre bullying de Lulu (Meagan Tandy), uma das garotas mais populares, e tem uma queda por um dos bonitões do colégio (Nick Fadden, vivido pelo bonitinho Matthew Atkinson), nada fora do padrão. As economias da família (aka as economias do irmão Ben, interpretado por David Clayton Rogers, já que a mãe deles foi embora quando Jane era pequena e o pai faleceu há algum tempo) não estão muito boas e Jane decide arranjar um estágio relacionado à moda. Ela consegue passar na entrevista com a terrível Gray Chandler Murray (Andie MacDowell) e tem uma semana para provar que aguenta o tranco para ser efetivada. Mas claro que a vida de Jane no trabalho não será fácil; ela tem que lidar com a paixonite pelo designer Jeremy Jones (Rowly Dennis) e com a concorrência de India Jourdain (India de Beaufort), que pretende roubar o cargo de Gray.
Tudo isso sem repetir uma roupa, estando sempre na moda, tentando conciliar a agenda da chefe com as provas e problemas típicos da idade, sempre contando com a ajuda do amigo meio maluco Billy (Nick Roux).

Conheça os personagens:

Jane Quimby (Erica Dasher) - Ela passa por invisível na escola, e tem sua vidinha bem sem graça. Mora com irmão Ben, que está desempregado e cheio de dívidas, por isso ela resolve ir a procura de um estágio. Seu melhor amigo é Nick, com quem ela conta com ajuda pra qualquer coisa.
Gray Chandler Murray (Andie MacDowell) - É a exigente patroa de Jane, e designer da grande empresa Donovan Decker, que viaja pelo mundo toso, no começo ela só aparecem nas reuniões via vídeo conferência com Jane, mas depois começa a participar mais da série.
India Jourdain (India de Beaufort) - É a maluca invejosa do seriado KK' tá exagerei um pouco, mas ela é bem ambiciosa e invejosa, por muitas vezes já atrapalhou o trabalho de Jane, pois seu objetivo é pegar o lugar de Gray na empresa.
Lulu Pope (Meagan Tandy) - É a grande patricinha e super-popular da escola onde Jane estuda, e fica encarregada de infernizar a vida da garota, ela é bem mesquinha no começo, mas depois seu caráter vai se revelando, e ela começa a parecer uma menina não tão má assim.

Se tem uma coisa que não falta no elenco de "Jane by Design" são meninos bonitos, olha só:



Billy Nutter (Nick Roux) - É o melhor amigo de Jane desda a 3°série, muitos até estranham essa super amizade entre homem e mulher que eles têm, Billy sempre apoia Jane e ajuda nas confusões em que ela se mete. Ele vive um romance secreto com a popularzinha Lulu Pope.
Nick Fadden (Mathew Atkinson) - É um dos bonitões da escola, por quem Jane tem uma queda, e que até então nem reparava bela, depois que Jane assume essa vida dupla, ele percebe a presença da garota, e sem deixar muito na cara, começa a correr atrás dela.
Ben Quimby (Clayton Rogers) - É o irmão mais velho de Jane, abandonados pela mãe, e depois da morte do pai, Ben é quem fica responsável pela irmã. Mesmo seno irmão mais velho Ben não leva a vida muito a sério, está desempregado. A relação dele com Jane é bem divertida (todos querem um irmão assim rsrs).
Jeremy Jones (Rowly Dennis) - É o bonitão e mulherengo colega de trabalho de Jane, nos primeiros momentos ele ajuda bastante Jane, por quem ele começa a ter uma quedinha. Seu sotaque francês deixa as garotas enlouquecidas, principalmente sua outra colega de trabalho, India.



Falando o um pouco do estilo de Jane, percebi que ela apaixonada principalmente por 2 coisas: Saias de cintura-alta, e Meias-calça. Ela usa várias vezes durante os episódios, e nos surpreende com um look mais lindo que o outro. O legal é que no site do seriado tem o chamado "Jane's Wardrobe Diary" que é uma espécie de diário de guarda-roupa, que conta todos os look's usados por Jane nos episódios, e não tem só da Jane não tem de todas as personagens, e descreve a marca de cada peça, muito legal mesmo. O site é em inglês, mas é só botar a cachola pra funcionar que você entende tudo rs. Aaah, já ia me esquecendo o site é esse: Jane by Design




Por estar começando agora, a série era meio que experimental, e a ABC Family anunciou que "Jane by Design" ganhará mais 8 novos episódios (completando a primeira temporada com 18 episódios). Até agora foram produzidos 10 capítulos, e último foi ao ar ontem nos EUA (6 de março), agora a série só volta na Summer Season americana, ou seja entre, Junho e Agosto, vamos ter que esperar bastante né :(

E é isso galera, espero que tenham gostado, e que assistam a série, eu super recomendo, é muito boa mesmo! Beijones, Faeel :*

Fonte: Apaixonados por Séries; Jane by Design Fan, Jane by Design BR