Image Map

Os vencedores do Oscar 2012

Por: Faeel Souza

Olá galera! Bom dia pra quem ficou até tarde acompanhando o Oscar e levantou cedo pra fazer este post rsrs. E ai, o que vocês acharam da premiação? Foi justa? Bom, eu até que gostei, grande parte dos filmes que eu apostei como vencedores ganharam. Apesar de não ter gostado de "O Artista" e ele ter levado grande parte dos prêmios da noite, acho que foi merecido, assim como o nosso favoritinho "A invenção de Hugo Cabret" também levou vários, aí a gente fica feliz KKK' principalmente com Meryl Streep levando o prêmio de melhor atriz pra casa! Pois bem, não vou alongar muito este post porque já fiz muitos comentários ontem pelo twitter (aliás pra quem não me segue ainda: @Faeel_Souza), então vamos a lista dos vencedores deste ano:


O filme "O Artista" foi o grande vencedor da noite, levou para a casa os prêmios mais importantes, Melhor Filme e Melhor Direção para Michel Hazanavicius, o filme francês é mudo e em preto e branco, foi indicado em dez categorias e ganhou em cinco delas. Eu achava que "A invenção de Hugo Cabret" levava essa pra casa mas me enganei, na verdade eu não dava nada por esse filme, "O Artista", mas ele conquistou o gosto do pessoal da Acadêmia, enfim, foi merecido. Além destes, o filme ainda levou pra casa os prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino (que achei uma injustiça, "Jane Eyre" merecia essa) e também o de Melhor Ator.




Já o prêmio de melhor atriz ficou com a nossa queridíssima Meryl Streep, estava mesmo torcendo por ela, e pra mim foi o prêmio mais bem dado da noite rsrs, como os próprios críticos disseram, "A Dama de Ferro" nem é um filme tão bom, mas o que salvou foi a atuação dela. Mereceu DIVA *-* E o de melhor ator foi para Jean Dujardin também de "O Artista" que vamos combinar né gente, pra ser ator de um filme mudo, tem que ser muito ator mesmo! Apesar de torcermos pelo Brad, Jean mereceu esse também!




Eu cheguei a comentar aqui que torcia pela Octavia na categoria de atriz coadjuvante, mas tinha como favorita a Melissa McCarthy que é engraçadíssima, e não é o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante foi mesmo para a Octavia Spencer! pela interpretação em "Histórias Cruzadas". Torcia, mas não achava que ela levava essa, acho ela tão fofa, ficou toda emocionada com o primeiro Oscar dela aiin *-* tomara que seja o primeiro de muitos! E o de Melhor Ator Coadjuvante foi para Christopher Plummer em "Begginers" que já ganhou título em português: "Toda Forma de Amor" tava jé meio na cara que ele levava essa mas eu torcia pelo Kenneth, apesar de achar que o Christhopher realmente mereceu o prêmio.




"Meia-noite em Paris" apesar de ser um porre rsrs levou o prêmio de Melhor Roteiro Original, enquanto outro filme mais porre ainda "Os Descendentes" levou o de Melhor Roteiro Adaptado, que eu torcia e jurava e "A Invenção de Hugo Cabret" também levava essa pra casa, já no de roteiro original queria que o "Missão Madrinha de Casamento" ganhasse porque a história é muito engraçada a e criativa, enfim... Filme Estrangeiro foi para "A separação" como eu já tinha previsto KK' acertei mais essa o/ e Melhor Animação ficou com "Rango" eu também comentei que seria legal se ele ganhasse mas que torcia por "O Gato de Botas"


Outro grande vencedor da noite foi "A Invenção de Hugo Cabret" que pode não ter levado os prêmios mais importantes, mas foi o filme mais indicado desse ano, em 11 categorias, e ganhou 5 delas. Era o favoritinho de todos pelo que eu percebi, e voltou para casa com os prêmios de Direção de Arte, que eu torcia para que  "Harry Potter" ganhasse. Direção de Fotografia, que eu torcia por ele, e levou, Mixagem de Som e Edição de Som, que eu torcia por "Hugo" e "Transformers" mas já que ele levou tá valendo também né! E o de Efeitos Visuais, que eu queria muito que "Harry" ganhasse, mas não foi dessa vez, aliás, nunca mais vai se né, porque "Harry Potter" nunca chegou a ser indicado, e quando foi, ficou só nas indicações mesmo :( Porém, fico feliz por "Hugo" ter ganhado mais esse também!

Outros prêmios:

Melhor Curta Metragem de Animação: "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"
Melhor Curta Metragem: "The Shore"
Melhor Documentário: "Undefeated"
Melhor Documentário de Curta-Metragem: "Saving Face"
Melhor Edição: "Os Homens que não Amavam as Mulheres"




O prêmio de Melhor Maquiagem ficou para "A Dama de Ferro" com a nossa linda Meryl *-* o filme só concorria em duas categorias, e ganhou as duas, o responsável pela maquiagem do filme é maquiador de Meryl Streep há 27 anos (se eu não me enganos rs), ele subiu no palco e agradeceu principalmente a ela pelo prêmio. "Harry Potter" também estava na disputas, e eu torcia por ele e achava que merecia porque imagina o trabalho que não é pra fazer aquelas criaturas todas, o outro concorrente era o filme  "Albert Nobbs" que transformou a atriz Glenn Close em um perfeito homem. Como Meryl é minha queridinha é claro que fiquei feliz por "A Dama de Ferro" ter levado essa.






O povo brasileiro todo revoltado no twitter porque a música do filme "Rio" que era a única pitada de Brasil no Oscar deste ano, não ganhou o prêmio de  Melhor Canção Original. mas eu disse que tava na cara que não ia dar Brasil nessa, até porque "Os Muppets" é clássico lá, eu torcia por eles porque sou fã, mas é claro que eu ia ficar feliz se o Brasil ganhasse, agora vamos combinar né, ter Carlinhos Brown representando nosso país no Oscar foi o fim! Faça me o favor né enfim, gosto é gosto. O que importa é que "Os Muppets" ganharam o prêmio de Melhor Canção Original pela música "Man or Muppet" *-*



Bom galera, acho que foi isso, um pouco do que eu tinha pra contar pra vocês!
Não perca nosso post comentando os melhores looks do Oscar em breve!

Beijones, Faeel :*