Image Map

Look da Semana - Light Colors

Olá galera,



É comum que com a chegada do frio, também começamos a usar peças de roupas mais escuras. Realmente, esse clima combina mesmo com roupas escuras, mais pesadas, até porque as próprias marcas investem mais em tons mais escuros para as coleções de outono/inverno. Mas como a moda tá sempre se reinventando que tal inverter as coisas e apostar nas cores claras?

Quem já é leitor do blog sabe da minha paixão declarada por preto, look all black, enfim é minha cor favorita. Mas como cheguei ao ponto em que olhei pro meu armário e só tinha roupas pretas, parei e pensei: "Acho que é hora de mudar um pouco" e decidi colocar um pouco e de cor e luz nos meus looks. O lance de cor ainda é complicado pra mim, prefiro continuar nessa linha mais neutra. Porém tenho investido mais em cores claras, como branco, bege claro, cinza claro e tons pastéis em geral (sim, eles não saíram de moda).




No look dessa semana, pra explicar de uma forma fácil, usei a parte de cima e a parte de baixo (t-shirt e calça) da mesma cor, no caso branco. Essa é uma dica ótima pra quem quer parecer mais alto, usar duas peças de mesma cor, que se complementem, ajuda a longar a silhueta, funciona muito bem também quando se combina a cor da calça com a do sapato (usem essa dica pra vida, eu não preciso porque já sou alto, mas amo essa combinação). Seria um look  monocromático se não fosse a jaqueta pra quebrar todo o branco. Nas extremidades quebrei as cores claras com o marrom escuro do chapéu fedora e das botas.




Bege e cinza são minhas grandes apostas pra esse outono/inverno. Em todos os tons, mas como estamos falando de cores claras, invistam em bege claro principalmente em casacos e sapatos, e cinza em geral, porém estou particularmente louco por uma calça cinza de sarja. Preto é lindo, nunca vou deixar de usar, mas que tal dar uma iluminada nessa época fria do ano, que cegou com tudo aqui no Brasil, vamos aproveitar e colocar os casacos pra fora do guarda roupas.




Look: Jaqueta Jeans - Ricardo Almeida: Amo essa jaqueta, ela é super estonada, amo esse efeito podrinho que ela tem, e paguei uma pechincha por ela. T-shirt alongada básica - Renner: Impossível não amar essa onda de t-shirt alongada, deixa qualquer look básico mais estiloso, to amando. Calça em sarja branca - Renner: Amo essa calça, e ainda mais o jeito que ela veste, é raro calças de lojas de departamento que não precisem de ajuste, essa não foi diferente, mandei ajustar e ficou perfeita. Coturno em couro café - Metropolitan: Esse meu coturno é velhinho mas eu amo ele de paixão, ele é muito coringa, combina com tudo, e quanto mais velho ele fica mais bonito eu acho. Chapéu Fedora Marrom: Como disse no outro post meus dois Fedoras foram ganhados, e não sei de que marca eles são. Óculos - Ray Ban Round: Um dos favoritos dos últimos tempos, o modelo Round da RayBan também ganhou meu coração, esse é o Round Metal com lentes espelhadas na cor azul, e armação ouro fosca.

As fotos deste post são da +Greice moreira e você pode pode conferir mais sobre o trabalhos dela no Instagram ou na página do Facebook.

Bom pessoal, esse foi o post de hoje, espero que sirva inspiração pra vocês montarem seus looks de outono/inverno pra esse ano.

Forte abraço e até a próxima,

Fael