Coachella 2016 vem aí!



Olá galera!

Como começar um post pelo qual você é apaixonado pelo tema? Bom, vou começar explicando aos leigos, que estão boiando até agora. O Coachella, ou Coachella Valley Music and Arts Festival, é um evento que acontece no deserto da Califórnia, na cidade de Indio, próximo a Palm Springs, evento de caráter musical, mas que na minha opinião se tornou também um dos melhores eventos de moda, não que esse seja seu segmento, mas o público o fez assim. O evento tem duração de dois fins de semana, começando na sexta e terminando no domingo, a line up de um fim de semana é totalmente idêntica à do outro. Este ano o evento acontece nos dias 15, 16, 17 e 22, 23, 24 de Abril, existe muita história que envolve o Coachella, e há muito o que saber, por isso eu indico que nem não conhece se informe, e venha junto comigo sentir essa vontade imensa de estar lá daqui alguns dias.


Fonte: ihateflash.net


Por que o Coachella é também um grande evento de moda? Sinceramente não existe uma explicação que seja óbvia, pelo menos eu pesquisei e não achei muita informação. Acontece que o público do Coachella, é esse pessoal apaixonado por moda, famosos, modelos, blogueiros, it boys and girls espalhados pelo mundo. Existe sim um estilo próprio do evento, looks desert chics, franjas, toda essa onda hipster de chapéus, boho, coroas florais e óculos retrô. Muito do que a gente vê no Lollapolooza (se serve como exemplo pra quem não conhece), que se é o que é hoje com certeza é graças ao Coachella. E você sabe me explicar porque a maioria da galera dp Lollapolooza  se veste daquele jeito? Sim, é o público, as pessoas que criaram essa identidade pro evento, eu ainda culpo Woodstock por tudo isso. E sim, esse conjunto de coisas que fazem do Coachella esse evento maravilhoso que ele é. Dá uma olhada em alguns look da galera e edições anteriores:





O Coachella não é um evento pra qualquer um, nem pros padrões lá de fora, é um evento caro, e por isso não é raro ver famosos desfilando tranquilamente pelo espaço, é considerado por muitos um evento de luxo. Mas acima de tudo é traduzido por muitos como o festival mais cool e hipster dos últimos tempos. Algumas características rápidas que diferenciam o Coachella de outros eventos: O público não é tão variado, ou seja a galera que se interessa pelo eventos normalmente é a galera que é sua cara, marcas patrocinadoras cheias de propagandas pelo evento são quase inexistentes, assim como brindes ou qualquer coisa do tipo. Existe um área em que é possível acampar durante os dias do evento. Preços da tenda VIP podem custar 900 dólares, e não se espante, isso não é nada. Uma rápida olhada no site oficial e é possível ter acesso à todos os preços, seja do guarda-volumes que pode ser reservado com antecedência, ou valores de táxi transitam  dentro do espaço que acontece a festa. Traduzindo tudo isso, Coachella pode ser considerado por muitos um sonho, porque se você quer mesmo ir, prepare os bolsos porque literalmente, não é pra qualquer um.



E já que o evento é musical, vamos falar no line up. Eu particularmente achei sensacional, e só me deixou ainda com mais vontade. Se fosse pra escolher um dia pra ir, eu certamente iria no domingo, não por conta do Calvin Harris, ou Major Lazer, mas sim pela Sia (sem palvras pra essa mulher) e a Alessia Cara. Como essa menina é maravilhosa! Não conhece? Corre e procura por "Here" no Youtube e certamente você também vai se apaixonar. Na sexta Ellie Goulding, Years & Years e The Kills são destaques pra mim e no sábado Gun's and Roses e Zedd. Confira o line up completo:



Bom galera, o post de hoje é isso, provavelmente volto falando de como foi o Coachella, e trago os looks que vão rolar esse ano, mas no fundo esperando que o gênio da lâmpada apareça, porque com certeza um dos meu pedidos vai ser estar no Coachella este ano, rs.

Para mais informações, entre no site oficial do Coachella, segue eles no Instagram.

Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Ah, se quiser me acompanhar pelas redes sociais por aí, fica à vontade:



Forte abraço,

Fael


Fonte: ihateflash.net - www.dn.pt - coachella.com