Total Black - Look's com pretinho nada básico!




Olá pessoal, como estão?

Bom, o assunto de hoje, é o assunto do qual eu sempre quis falar aqui no blog, e que ultimamente tem me perseguido bastante, já que eu tenho usado com frequência, eu to falando do "total black", ou "all black", o no nosso bom e velho português "tudo preto". É isso mesmo, vestir-se de preto dos pés a cabeça, sem medo, sem achar que isso é look de velório hein.

Não é exagero nenhum dizer que o preto nunca sai de moda. Os anos passam, as coleções das marcas estão sempre inovando, mas o preto está sempre presente, muitas marcas investem muita na cor, e não é a toa, uma grande maioria das pessoas se sente bem vestindo preto.



A editora de moda Glória Kalil, fã assumida de roupas pretas, defende: "Além de elegantes, peças pretas podem ser repetidas várias vezes, em diversas ocasiões, sem que se tornem cansativas ou sejam notadas"

Se liga nas palavras de outra pessoa que entende do assunto e também usa e abusa do preto, a editora de moda Maria Prata: "Gosto de seguir uma linha básica e uma estética sem exageros. Por isso, o preto, junto a outras cores como o branco, se alternam em minhas composições. No entanto, a cor por si só já faz milagres e garante um visual de sucesso. Tudo depende da peça que você usar. O risco de errar é muito menor se ela for preta, já que é uma nuance totalmente neutra. Mas os erros existem e são os mesmo que podem ser cometidos com itens de qualquer outra cartela"



Dez motivos para apostar no preto:

1) Funciona como uma base neutra, por isso é uma escolha segura para quem não quer correr riscos.

2) Disfarça os possíveis e indesejados quilinhos extras. Mas não esqueça que, para isso, a modelagem da roupa também é importante

3) Não aparenta que está sujo. Mesmo que aconteça algum acidente, você terá condições de camuflar eventuais manchas por ser um tecido escuro.

4) Cai bem em qualquer tipo físico.

5) Combina com tudo e sua neutralidade permite ousadia nas escolhas dos demais elementos para compor o look, como acessórios vistosos, estampas e brilhos.

6) Você pode repetir o figurino e dificilmente alguém perceberá que as peças já foram protagonistas de produções recentes.

7) Pode ser usado em qualquer época do ano; exceto, claro, nos dias muito quentes de verão.

8) É uma cor curinga eternizada por grandes nomes do cinema e da alta costura. " Uma das cenas fashion mais icônicas do cinema é a da atriz Audrey Hepburn vestindo um modelo preto da grife Givenchy no filme "Bonequinha de Luxo" de 1961".

9) Circula bem em qualquer ambiente, do profissional aos mais descontraídos.

10)  É um investimento certeiro, já que você não precisa gastar nenhuma fortuna em um bons modelos para compor seu guarda-roupa

Já deu pra sacar, como o preto é uma cor poderosa na moda né? Pensando nisso eu montei alguns look's pra servirem de inspiração pra vocês, tem pra todo mundo, para os meninos e para as meninas, e de diferentes estilos, é só escolher o que é mais sua cara e se inspirar, confiram:








Eai, o que acharam? Conta pra gente aí nos comentários, qual foi o look que você mais gostou, sua opinião é muito importante pra gente.

Agora vou mostrar pra vocês os dois looks que eu montei usando minhas roupas, aproveitando também pra divulgar que as fotos destes looks foram tiradas pela nossa fotógrafa Greice Moreira, e que você também pode conferir estes look no meu Lookbook

Camisa: Pool - Gravata: Renner - Blazer: Pool - Relógio: Chilli Beans - Sapato: Pool - Calça: Billabong 
Camiseta: Pool - Colete: Angelo Litrico - Tênis Cano Alto: Mr. Kitsch - Pilseira: Lótus Accessoires - Óculos: Ray Ban - Calça de Moletom: Zara


Bom galera, acho que o post de hoje é isso, espero mesmo que tenham gostado. Até a próxima!

Beijos

Fael

Fonte: Uol Mulher
Fotos: Acervo da Internet/ Greice Moreira
Texto: Fael Souza