3 Peças = 1 Look - Monte seu look usando apenas 3 peças!



Por: Fael Souza.

Olá galera. Bom depois do terror de ficar uma semana incomunicável e sem meu computador, escrever aqui é como estar de volta ao paraíso KK' exageros à parte, o post de hoje é algo bem rápido e simples.

Por muitas vezes na correria por escolher algo pra vestir, acabamos nos embaralhando todo e aí fica ainda mais complicado escolher algo pra vestir de última hora. Por isso tive a ideia de criar looks usando apenas três peças para compô-lo. É bem fácil e prático, e você pode fazer essas escolhas em casa e deixá-las montadas mentalmente para aquela hora da correria, é só vestir e pronto, nada de preocupação.

Três peças pode parecer pouco, mas é exatamente o necessário pra compor um look, claro que os acessórios não contam, mas aí vai de cada um escolher os acessórios que ficam mais legal com cada um.
Vamos começar pelas meninas, que em questão de moda dão muito mais trabalho que os meninos né, rsrs.

Look 1


Um vestido branco de renda básico que seja, acho que toda mulher devia ter, é quase um clássico, sem contar que renda nunca sai de moda né. Se achar a renda um tecido muito formal, opte pelos vestido de leslie, que se "parecem" e são fresquinhos, porque são feitos em algodão e perfeitos para ao clima quente em que vivemos. E por falar em clima, que anda bem imprevisível, um trench-coat adicionado esse look, não só o deixa ainda mais elegante, como pode te proteger daquelas chuvinhas de fim de tarde, que nos pegam de surpresa. Já o salto, também um coringa, pode ser combinado com diversos looks, a estampa floral com fundo mais claro faz a linha de look mais light, mais dia, mais iluminado, o salto mais grosso, e ameia-pata cuidam do conforto sem sair do grande estilo.


Look 2


O típico look americano das jovens rebeldes de 1980 (eu acho, rsrs) os primeiros a voltarem foram os shorts de cintura alta, depois ganharam uma bela aparência desgastada, com direito a barras desfiadas, tachas nos bolsos e falta, mas muita falta de pano, quanto mais curtos melhor. O modelo usado no look está bem mais comportado, mas não deixa de ser curtíssimo. Depois veio a volta arrebatadora das cropped-tops, essas t-shirts, ou quaisquer blusinhas que sejam mais curtas que o normal, deixando parte das costelas de fora, na verdade o termo cropped pode ser usado em qualquer peça que tenha o comprimento menor que o normal, um hit desse último verão foram as calças jeans cropped, principalmente as de modelagem skinny, que ficam lindas com salto (volto a falar disso futuramente, é um assunto bem complexo). E por último um clássico dos clássicos, o All Star de cano alto, que deixa o look bem mais despojado e rebelde, considero ele a grande "chave" deste look.


Look 3


Quando é que todas as mulheres vão perceber que a modelagem bootcut do jeans, é a modelagem do momento? Bom eu particularmente acho a modelagem incrível, ainda mais para quem não dispensa o jeans nem quando precisa de um look mais formal. Acho super bacana pra quem usa pra trabalhar, principalmente porque é o corte que mais fica bem para ser usado com salto alto. Nesse caso escolhi um salto mais fechado, o legal das ankle boots é que ficam legal tanto com calça, ou com peças curtas, como vestido, shorts ou saias. E a blusinha nesse caso é mais básica, com decote aberto nas costas e mais compridinha, os detalhes ficam por conta da estampa, e sem dúvida já deu pra perceber que o caveirismo veio pra ficar.


Look 4
Mais um da lista dos básicos, T-shirt e saia jeans é quase certeza que você encontra no guarda-roupas de qualquer menina por aí. As estampas de animais viraram febre tanto quanto o animal-print, a diferença é que a estampa com animais, traz as faces dos bichinhos bem expostas, as mais queridinhas são as de leão, de lobo, de águia, ou de coruja como a usada no look. As saias jeans, também ganharam o caráter estonado, e como no modelo usado, desfiados, rasgos, e tachas de metal dão um novo visual à peça. E a grande febre dos últimos tempos, o tão querido sneaker que se originou do modelo criado pela designer Isabel Marant, mas que nessa versão usada no modelo, ganhou franjas e um toque folk.



Agora vamos para os looks masculinos, bom, os nós meninos já estamos acostumados a montar looks com menor número de peças, mas mesmo assim, por ser um problemão achar a combinação certa. Por isso separei mais quatro looks, para diferentes ocasiões, seguindo o mesmo esquema de três peças, confiram:

Look 1


Não se só eu percebi, mas não se usava tantas regatas quanto se está usando hoje em dia. Eu já super aderi várias, e transformei um bom número de t-shirts em regatas. No modelo usado, o que chama atenção é a estampa, eu super usaria uma dessas pra ir pra balada, barzinho, ou coisa do tipo. Amei essa bermuda também, hoje em dia bermudas completam look tão bem quanto qualquer calça jeans, ainda mais uma dessas colorida, o vermelho queimado, veio das calças do inverno para as bermudas de meia estação e até para o verão, aposte na cor! Outra item it são as alpargatas, elas são total símbolo de frescor e confortabilidade, ganharam com o tempo o gosto das pessoas e com isso diferenciados modelos, estampados, com cores bem diferentes, basta saber qual te agrada mais, no modelo usado as listras são bem discretas e as cores são neutras, então combinam com quase tudo!


Look 2


Tenho reparado que as bermudas ganharam um corte incrível, e quem antes só usava calça, foi aderindo aos poucos ao poder das bermudas. Bom acho que podemos mesmo chamar de "shorts", afinal elas estão bem mais curta do que estávamos acostumados. No modelo acima, o grey jeans (jeans que recebe essa lavagem acinzentada), ganhou aspectos estonados e amassados, e o que não podia faltar: barra dobrada! A t-shirt só não é básica por causa da estampa e a cor chamativa, mas não há segredo com esse tipo de peça, basta terem um corte legal, e lembrar de que quando se fala de cor e estampa há alguns cuidados à tomar. O modelo clássico da marca Vans, o "Authentic Lo-Pro" combina com muita, mas muita coisa mesmo. Gosto deste modelo de calçado, porque deixa o look mais descontraído, além de ser muito estiloso também, super aprovo!


Look 3


E vamos de bermuda mais uma vez! KK' Reparem o toque navy deste look. Desta vez a bermuda é ainda mais básica, com o mesmo esquema de barras dobradas, a cor azul marinho eu considero como um "segundo" preto, é básico e vai com tudo, pode apostar alto nessa cor. Camiseta listrada, traz as cores que definem o estilo navy (azul, branco e vermelho) o corte da camiseta é básico também, te apenas um detallhe de um bolso, é uma peça coringa também, tornando-se "usável" em diversas ocasiões. O mocassim ja vem de verões passados e parece ter sido muito bem aceitado tanto pelos homens quanto as mulheres. É bem clássico, afinal o modelo já um jovem idoso que ainda conquista novos e velhos olhares da moda, aposte nos mocassins, são confortáveis, práticos e está cheio de modelos diferenciados por aí.

Look 4


Pra quem ainda não conhece esse modelo de calça aí em cima, ela é o que chamamos de calça "Chino" a diferença dela é que normalmente são feitas de puro algodão, dispensam qualquer tipo de pregas e e tem o corte mais afunilado, por ser mais leve do que jeans ela é aposta pra dias quentes. A t-shirt também básica, assim como a do look anterior, tem listras e bolsos, dando também um toque navy para essa combinação. Confesso que agora não me recordo ao certo o nome dessas botinhas (me esqueci completamente, e não consegui achar aqui rapidamente) enfim, elas são super estilosas, e práticas também, essa é perfeita pra que gosta de bota mesmo no verão, essas são perfeitas.


Bom galera, é isso, espero que tenham gostado, e que post ajude a tirar algumas dúvidas, comentem aqui o que acharam, a opinião de vocês é mais que importante.

Até a próxima, Fael.