Image Map

Especial de Halloween





Por: Alana L. Pinotti

Olá, Galera! Chegou pra mim a melhor época do ano a data mais esperada por mim o Halloween. Talvez nem todo mundo saiba oque é essa data mais ai vai um pouquinho da historia para vocês.
O Halloween é uma festa que teve origem no estado norte-americano na Idade Média e que perdura até os dias de hoje. Data também comemorada pelo Brasil, o Halloween é popularmente chamado de Dia das Bruxas e é celebrada no dia 31 de outubro.

São diversas as versões para o surgimento do Halloween. Alguns acreditam que a data foi realmente criada pelo povo pagão, aonde a data seria porque todos os espíritos visitam a Terra em busca de seus corpos. Além de outras versões, como a católica, indo contra a versão pagã, afirmando que é um dia de todos os santos.



O Halloween é marcado por diversos costumes, como a decoração da festa, as músicas que são tocadas, a visita a casa das pessoas dizendo a famosa frase “Travessuras ou Gostosuras?” e pelas famosas fantasias. A decoração da festa sempre diz muito sobre o Halloween. Com um ar macabro, a festa é marcada por toda decoração, por um clima sombrio e com músicas aterrorizantes.

Além de tudo isso, um dos costumes que mais atrai as pessoas à festas de Halloween são as fantasias, como citado acima. Veja alguns modelos a seguir:

Especial Alice no País das Maravilhas: (da direta pra esquerda) Alice, Chapeleira Maluca e Rainha de Copas.

Não podiam faltar os clássico vampiros, para todos os gostos!
É claro que não poderíamos esquecer das maquiagens inspiradas no Halloween:


























Espero que tenham gostado da matéria, beijos beijos.

Alana.